☺ DESTAQUES DE HOJE • Dia Mundial do Braille ▒ NASCIMENTOS • Isaac Newton • Louis Braille • Casimiro de Abreu • James Bond • Carlos Saura • Elias Gleizer • Zilda Cardoso • Norton Nascimento • Júlio Rasec • Toni Kroos ▒ FALECIMENTOS • Albert Camus • T. S. Eliot • Henfil

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► ACONTECIMENTOS do DIA

FONTE ► WIKIPÉDIA

► GALERIA de FOTOS

4-de-janeiro-capa-do-album

NASCIMENTOS

4-de-janeiro-isaac-newton-fisico-britanico

1643Isaac Newton ▒ Isaac Newton (Woolsthorpe-by-Colsterworth, 4 de janeiro de 1643 — Kensington, 31 de março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural é considerada uma das mais influentes na história da ciência.


4-de-janeiro-louis-braille-educador-e-inventor-frances

1809Louis Braille ▒ Louis Braille (Coupvray, 4 de janeiro de 1809 — Paris, 6 de janeiro de 1852), mais raramente Luís Braille, foi o criador do sistema de leitura para cegos que recebeu seu nome, braille.


4-de-janeiro-casimiro-de-abreu-poeta-brasileiro

1839Casimiro de Abreu ▒ Casimiro José Marques de Abreu (Barra de São João, 4 de janeiro de 1839 — Nova Friburgo, 18 de outubro de 1860) foi um poeta brasileiro da segunda geração do romantismo. Filho do fazendeiro português José Joaquim Marques de Abreu e de Luísa Joaquina das Neves, uma fazendeira de Barra de São João, viúva do primeiro casamento.


4-de-janeiro-james-bond-ornitologo-estadunidense

1900James Bond ▒ James Bond (Filadélfia, 4 de janeiro de 1900 – Filadélfia, 14 de fevereiro de 1989) foi um ornitólogo estadunidense, notório por seu trabalho na área e por ter inspirado o nome do espião fictício James Bond, criado por Ian Fleming.


4-de-janeiro-carlos-saura-cineasta-espanhol

1932Carlos Saura ▒ Carlos Saura Atares (Huesca, 4 de janeiro de 1932) é um cineasta e roteirista espanhol.


4-de-janeiro-elias-gleizer-ator-brasileiro

1934Elias Gleizer ▒ Ilicz Glejzer (São Paulo, 4 de janeiro de 1934 — Rio de Janeiro, 16 de maio de 2015), mais conhecido como Elias Gleizer, foi um ator brasileiro.


4-de-janeiro-zilda-cardoso-atriz-e-humorista-brasileira

1936Zilda Cardoso ▒ Zilda Cardoso (São Paulo, 4 de janeiro de 1936) é uma humorista e atriz brasileira. Ficou famosa nos programas de televisão, como na Escolinha do Professor Raimundo, interpretando a mau-humorada Catifunda.


4-de-janeiro-norton-nascimento-ator-brasileiro

1962Norton Nascimento ▒ Norton Nascimento (Belém, 4 de janeiro de 1962 — São Paulo, 21 de dezembro de 2007) foi um ator brasileiro.


4-de-janeiro-julio-rasec-musico-brasileiro

1968Júlio Rasec ▒ Júlio Cesar Barbosa, conhecido como Júlio Rasec (Guarulhos, 4 de janeiro de 1968 — Serra da Cantareira, 2 de março de 1996), foi um músico brasileiro, o tecladista da banda de Rock Mamonas Assassinas. O nome Rasec é a inversão de seu nome César.


4-de-janeiro-toni-kroos-futebolista-alemao

1990Toni Kroos ▒ Toni Kroos (Greifswald, 4 de janeiro de 1990) é um futebolista Alemão que atua como Meia com muita técnica no passe longo e com a sua excelente capacidade de organizar o jogo de sua equipa ele é considerado um dos melhores Meio- campos do mundo. Atualmente defende o Real Madrid.

EVENTOS HISTÓRICOS

FALECIMENTOS

4-de-janeiro-albert-camus-escritor-e-filosofo-frances

1960Albert Camus Albert Camus (Mondovi, 7 de novembro de 1913 — Villeblevin, 4 de janeiro de 1960) foi um escritor, romancista, ensaísta, dramaturgo e filósofo francês nascido na Argélia. Foi também jornalista militante engajado na Resistência Francesa e nas discussões morais do pós- guerra.


TS Eliot

1965T. S. Eliot Thomas Stearns Eliot OM (St. Louis, 26 de setembro de 1888 — Londres, 4 de janeiro de 1965) foi um poeta modernista, dramaturgo e crítico literário inglês nascido nos Estados Unidos, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura de 1948.


4-de-janeiro-henfil-cartunista-brasileiro

1988Henfil Henrique de Souza Filho, mais conhecido como Henfil (Ribeirão das Neves, 5 de fevereiro de 1944 — Rio de Janeiro, 4 de janeiro de 1988), foi um cartunista, quadrinista, jornalista e escritor brasileiro.

FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

Brasil

Internacional

Dia Mundial do Braille.

Trabalho de Conclusão de Curso feito pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi, campus Centro, em 2011.

▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e o criador da REDE SAMPAIO de Sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s